Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Black Facebook Icon

SOBRE

   Com o objetivo de auxiliar as empresas e cidadãos a resolverem voluntariamente suas controvérsias, oferecendo-lhes outra opção além do Judiciário, em 08/03/2008 foi fundada a PRIMEIRA CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE ITAPETININGA E REGIÃO – LEXMEDIARE LTDA, empenhada em de divulgar e promover a “cultura de solução extrajudicial de conflitos”.

      A Presidência é exercida pela advogada Adriana da Rocha Leite que desde 2006 anos desenvolve trabalho voluntário como mediadora, inicialmente na Câmara de Mediação mantida pela Prefeitura Municipal e, posteriormente no Setor de Mediação e Conciliação do Fórum Cível, na área de família e no CEJUSC, ambos em Sorocaba/SP. Atualmente é mediadora familiar no CEJUSC de Itapetininga/SP.

    Após a superação dos trâmites burocráticos, a inauguração ocorreu em 21/11/2008 e a Câmara está em pleno funcionamento, inclusive com abertura de cadastro para os interessados em compor o quadro de mediadores e árbitros.

   Para a Presidente, “trata-se de um momento único na história regional, pois ao mesmo tempo que oferecemos alternativa às empresas e cidadãos, abrimos um novo nicho para a advocacia: é hora de focalizar um novo paradigma e adotar uma nova postura; é momento de negociar!

     A inauguração da LEXMEDIARE foi o início de uma nova fase, um novo ciclo que passa pela ampliação da compreensão da atividade do advogado, que oferecerá ao seu cliente a opção de solucionar seus conflitos em ambiente seguro, sigiloso e de forma mais rápida e econômica.

  O potencial da Mediação e da Arbitragem é de reconhecimento notório, ao oferecer às partes a possibilidade de serem protagonistas nas resoluções das controvérsias, contando com o apoio de terceiros capacitados para conduzir e promover o acordo ou a solução definitiva da questão, diminuindo ou mesmo anulando a litigiosidade remanescente.

Eis nosso sonho!

 

NOSSA EQUIPE
Adair Antonio de Camargo
Mediador Cível/Familiar
Advogado. Mediador judicial CEJUSC de Itapetininga/SP. Mediador privado na LEXMEDIARE Ltda desde 2009. Capacitado pela Escola Paulista de Magistratura. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho (UNIMEP).
Adriana da Rocha Leite
Sócia proprietária, Palestrante e Mediadora Cível, Escolar e Familiar
Advogada. Escritora. Pedagoga. Palestrante. Pós-graduada em Educação à distância (LANTE/UFF). Facilitadora em Justiça Restaurativa e Círculos de Diálogos. Instrutora em Mediação Judicial pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Mediadora judicial CEJUSC de Itapetininga/SP.  Sócia proprietária e Mediadora privada na LEXMEDIARE Ltda desde 2009. Capacitada pela Escola Paulista de Magistratura. Presidente da Comissão de Mediação da OAB de Itapetininga/SP.  Desenvolve diversos projetos na área de mediação.
Ana Cláudia Rodrigues Theodoro
Palestrante e Mediadora Cível/Familiar
Advogada. Massoterapeuta. Mediadora judicial capacitada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Mediadora privada na LEXMEDIARE Ltda.
Caique Ferraz
Mediador Infantil, Ilustrador e Fantochista
Estudante. Ilustrador. Mediador infantil. Cerimonialista. Apresentador do Projeto Telemedianças, com manipulação de fantoches. Participa dos projetos literários “O Escritor na Casa do Leitor” e “O Escritor em todos os Cantos”.
Mariana Muniz Longhini
Palestrante e Mediadora Cível/Familiar
Advogada. Mediadora judicial capacitada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Mediadora privada na LEXMEDIARE Ltda. Palestrante.
Ana Cristina Rodrigues Henrique
Palestrante e Cerimonialista
Estudante. Escritora. Poetisa. Palestrante. Cerimonialista. Apresentadora do Projeto Telemedianças. Recebeu vários prêmios literários.
Élcio Mário Pinto
Sócio proprietário, Palestrante, Pedagogo, Mediador Escolar
Escritor. Filósofo. Teólogo. Supervisor de Ensino. Sócio-proprietário e pedagogo na LEXMEDIARE Ltda. Criador dos projetos literários “O Escritor na Casa do Leitor”, “O Escritor em todos os Cantos” e “Caravana Literária”. Membro da Academia Votorantinense de Letras, Artes e História. Pós-graduado em Educação Infantil e Direito Educacional.
Rafael Almeida de Oliveira
Mediador Cível
Conselheiro Tutelar em Itapetininga/SP. Mediador privado na LEXMEDIARE Ltda desde 2009. Capacitado pela Escola Paulista de Magistratura. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior da Advocacia.
Sergio Diniz da Costa
Revisor de Textos
Escritor e poeta. Membro da Academia Votorantinense de Letras, Artes e História e do Grupo Coesão Poética de Sorocaba. Colunista do jornal ROL - Região On-line, de Itapetininga e do jornal da Associação dos Aposentados Pensionistas de Votorantim e Região - APEVO.